.

.

Após mais de dois anos e 28 gols, atacante Val Barreto deixa o Remo

J.N. | 13:22 | 0 comentários


“Ele é artilheiro e goleador, Val Barreto é matador!”. Nos últimos dois anos, esse grito da torcida era comum nos jogos do Remo. Seja como titular ou opção no banco de reservas, o atacante Val Barreto era uma espécie de talismã do time azulino. Porém, a história do artilheiro no Baenão chegou ao fim. Em entrevista à reportagem do GloboEsporte.com, o jogador confirmou que está deixando o Leão, mesmo que contra a sua vontade.
- Fiquei sabendo através da imprensa de que eu iria sair. Liguei para o Fred (gerente de futebol) e ontem de noite ele disse que estavam discutindo a minha dispensa e logo em seguida me confirmou que o Remo não pretendia mais contar comigo. Não esperava, ninguém havia me comunicado e iria me reapresentar normalmente nesta quarta-feira com o restante do elenco. Até tinha conversado com alguns jogadores que o grupo estava forte para a Série D, mas são situações que acontecem, bola para frente, é levantar a cabeça e pensar no futuro.
- Estou tranquilo, sabendo que todas as coisas dependem da vontade de Deus. Muitos treinadores de fora do estado, que não me conheciam, me deixaram de lado, até influenciando o psicológico de alguns jogadores. Tentaram fazer isso comigo várias vezes, mas não baixei a cabeça

Val Barreto chegou ao Remo no final de 2012, junto com o técnico Flávio Araújo. No ano seguinte, deixou o clube ao final do Campeonato Paraense e teve uma rápida passagem pelo Cuiabá, retornado em agosto. Conhecido pela força física, o sul-mato-grossense de 29 anos ficou conhecido pela raça e gols importantes, que em diversos momentos compensavam qualquer limitação técnica.

O atacante revelou que tem três meses de salários atrasados de um contrato passado e vínculo com o clube remista até o final do ano. Ele espera ser chamado para um acordo. Preterido por alguns técnicos que passaram pelo Leão, o Valotelli - apelido que ganhou em Belém por ter características físicas parecidas com o atacante do Liverpool -, agradeceu o apoio do torcedor, não se diz magoado pela sua saída, entretanto, pediu uma administração mais consciente da atual diretoria.

- Foi uma passagem muito boa, aprendi muita coisa, principalmente com a torcida. Confesso que não esperava isso, foi uma experiência incrível. No Remo a torcida é diferente, honra o clube. Com todos os problemas nesse ano, foram eles que procuraram manter os salários dos jogadores em dia. Espero que daqui para frente as pessoas mudem o pensamento, o jeito de trabalhar no Remo, invistam mais no clube, façam as coisas certas, pois esse torcedor não merece passar por isso tudo que vem acontecendo nos últimos anos.

- Estou tranquilo, sabendo que todas as coisas dependem da vontade de Deus. Muitos treinadores de fora do estado, que não me conheciam, me deixaram de lado, até influenciando o meu psicológico e de alguns jogadores. Tentaram fazer isso comigo várias vezes, mas não baixei a cabeça. O ruim é que também acabam deixando de aproveitar os atletas da base, que merecem mais valorização.

fonte: GloboEsporte.com

Category : ,

0 comentários

Obrigado por comentar em nossos posts!

Torcida Organizada Remista - CMD Manaus

Aliadas e Amizades